Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
concurso voltar ao topo ^

Formatura dos alunos do Pescar será dia 20

02/12/2017 08:44:24

Foto: Divulgação/PMPA
Alunas do Pescar entregaram à direção da Procempa convite para a cerimônia

Alunas do Pescar entregaram à direção da Procempa convite para a cerimônia

Representando os jovens do Projeto Pescar Unidade Procempa, Elen e Tyfani entregaram nesta sexta-feira ,1º, ao diretor-presidente da Companhia, Paulo Roberto Miranda, e ao diretor Administrativo, Marco Antônio Seadi, o convite para a solenidade de formatura do grupo. A cerimônia será dia 20 de dezembro, no Teatro Renascença, às 20h. Esta é a 13ª turma do Projeto Pescar Unidade Procempa a se formar.

Miranda destacou a importância da ação pautada pela busca da inclusão social e profissional dos adolescentes. O projeto desenvolvido na Procempa contempla 17 jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica. Eles participaram, durante o ano de 2017, do curso de Iniciação Profissional em Serviços de Informática e Redes. Foram aulas ministradas por instrutores voluntários externos e funcionários da própria Companhia, e incluíram conhecimentos para manutenção de computadores e redes, entre outras atividades de desenvolvimento pessoal e cidadania. O diretor Administrativo ressaltou a seriedade do projeto e a importância da parceria com a Fundação Pescar no apoio aos adolescentes.

Saiba mais sobre o Pescar
O Projeto Pescar funciona por meio do sistema de franquia social, da Fundação Projeto Pescar. Criada em 1995, a Fundação Projeto Pescar é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, mantida por empresas e apoiada por organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais. Sua principal atividade é sensibilizar e envolver organizações empresariais na preparação de adolescentes de baixa renda para o exercício de uma profissão e encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho, promovendo, assim, a inclusão social. O Pescar foi idealizado em 1976 pelo empresário gaúcho Geraldo Tollens Linck, fundador e então presidente da Linck S.A.



/projeto /projetos_sociais

Texto de: Monica Bidese
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170