Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
concurso voltar ao topo ^

Prefeitura é premiada por sistema de gerenciamento de internações

17/04/2018 09:07:04

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Projeto agiliza o encaminhamento de pacientes nos serviços de saúde

Projeto agiliza o encaminhamento de pacientes nos serviços de saúde

A Prefeitura de Porto Alegre recebe nesta terça-feira, 17, em São Paulo, o Prêmio InovaCidade 2018 pelo projeto Sistema Integrado de Gerenciamento de Internações (Gerint), desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) para a Secretaria Municipal da Saúde. A entrega da distinção ao prefeito Nelson Marchezan Júnior será no Palácio dos Bandeirantes, a partir das 20h, durante a edição deste ano do Smart City Business America Congress & Expo.  
 
O projeto premiado foi desenvolvido para o gerenciamento da oferta das internações nos serviços de saúde da Capital e dos diversos municípios do Rio Grande do Sul, vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio da ferramenta, é disponibilizado o mapa dos leitos atualizado e integrado com o sistema de gerenciamento de consultas especializadas, tornando mais rápido o encaminhamento de pacientes. 

A programação da conferência internacional começa nesta segunda-feira, 16, no Expo Center Norte. O prefeito participa na terça-feira, a partir das 16h30, do painel "A responsabilidade dos prefeitos como formuladores de políticas públicas voltadas para projetos de cidades inteligentes", junto com os prefeitos de Piracicaba (SP), Barjas Negri, de Recife (PE), Geraldo Júlio, e de São José dos Campos (SP), Felício Hamuth.  

O Gerint – O sistema permite ainda a identificação do paciente através do Cartão Nacional de Saúde, identificação das unidades de Saúde e dos profissionais solicitantes e executantes pelo Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (Cnes), além do compartilhamento de informações com os sistemas das unidades executantes e solicitantes. A estimativa da SMS é que até o final do primeiro semestre de 2018 todos os hospitais de Porto Alegre já estejam com os sistemas integrados. Até o momento, os hospitais do Grupo Hospitalar Conceição e o todo o complexo da Santa Casa de Misericórdia já estão conectados ao Gerint.


/saude /tecnologia

Texto de: Eliane Iensen
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170