Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
concurso voltar ao topo ^

Pacto Alegre tem site sobre o projeto e como aderir

26/03/2019 14:36:45

Foto: PROCEMPA/PMPA
Site foi disponibilizado simultaneamente com a formação da Mesa do Pacto Alegre

Site foi disponibilizado simultaneamente com a formação da Mesa do Pacto Alegre

Foto: Joel Vargas/PMPA
Iniciativa é fruto da mobilização da Aliança para Inovação

Iniciativa é fruto da mobilização da Aliança para Inovação

Entidades públicas e privadas, e da sociedade civil organizada têm agora um canal para obter informações a respeito do Pacto Alegre, um projeto concebido para unir forças em torno de desafios e ações que beneficiem toda a cidade de 1,5 milhão de habitantes. Trata-se do site http://pactoalegre.poa.br, disponibilizado para o acesso público nesta terça-feira, 26.

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da Procempa, em parceria com a Aliança pela Inovação (formada pelas universidades PUCRS, UFRGS e Unisinos), a Prefeitura de Porto Alegre e entidades privadas. Por meio da ferramenta, o cidadão poderá se informar sobre a iniciativa e como fazer parte dela.

“O site inova principalmente pela forma como foi constituído, desenvolvido em parceria com outras instituições. Já tínhamos uma estrutura básica e o grupo trabalhou a partir dela. Começamos a formatar o conteúdo neste ano, em janeiro”, explicou Renata Burmeister Bäuerle, da área de desenvolvimento da Procempa. 

Segundo ela, é um site responsivo, funcionando em qualquer plataforma: computador, celular e tablet: “É muito intuitivo”.

Acesso 

A ferramenta foi disponibilizada simultaneamente com a formação da Mesa do Pacto Alegre, evento realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Porto Alegre, no dia do aniversário da Capital. O prefeito Nelson Marchezan Jr. e representantes de universidades, entidades públicas e privadas, e da sociedade civil organizada se reuniram para acordar os desafios prioritários e estabelecer as primeiras ações visando à transformação da Capital em um ecossistema de referência internacional em inovação. Foram assinadas as parcerias com diferentes setores da sociedade e constituída a Mesa.

A iniciativa

É fruto da mobilização da Aliança para Inovação, a partir de uma provocação do prefeito Marchezan logo no início do seu governo. A mediação da mesa é do consultor espanhol Josep Piqué, que atua como mentor e facilitador do Pacto Alegre, contribuindo com sua experiência na transformação de Medellín (Colômbia) e Barcelona (Espanha).

 
 
 


/inovacao /procempa /projeto /semana_de_porto_alegre

Texto de: Mônica Bidese
Edição de: Matheus Miorim Beust
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170