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16/03/2015

Procon App agiliza atendimento aos consumidores



A partir de agora, os consumidores têm na palma da mão a possibilidade de buscar informações e fazer denúncias ao Procon. O aplicativo que agiliza e facilita o atendimento a partir de iphones, ipads e aparelhos com o sistema Android foi lançado nesta segunda-feira, 16, pelo prefeito José Fortunati.

A nova ferramenta é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Procon Municipal, do POADigital e da Procempa. A partir da instalação do aplicativo, os consumidores poderão acessar a informações e serviços, bem como denunciar maus fornecedores de produtos e serviços que atuam na cidade.

O prefeito afirmou que a nova ferramenta significa um avanço para a cidade no momento em que está voltado para atender aos interesses dos consumidores da Capital. “Porto Alegre se aproxima cada vez mais das demandas dos cidadãos. É a utilização das novas tecnologias a favor dos interesses da população”, afirmou.

Para o diretor do Procon Municipal, Cauê Vieira, a maior vantagem da ferramenta é a instantaneidade, podendo o cidadão fazer a denúncia a qualquer momento e em qualquer lugar. Cauê salientou que o aplicativo não substituirá o atendimento presencial e eletrônico, realizado através do site da prefeitura. “Estamos disponibilizando mais um canal de serviços à população”. Conforme o diretor, o app também irá ajudar a orientar a equipe de fiscalização do Procon na apuração destas denúncias, agilizando o contato telefônico entre o consumidor e o órgão fiscalizador.

O coordenador do Poa Digital, Thiago Ribeiro, apresentou os conteúdos e funcionalidades do aplicativo. De acordo com ele, a ferramenta é de fácil acesso e contempla a realização de denúncia, o ranking de empresas reclamadas, a Unidade Móvel do Procon, Dicas e Dúvidas e o contato com o órgão. O aplicativo está disponível aos usuários Android para download na Playstore.

Funcionalidades do APP 

Fazer Denúncia: Para fazer a denúncia o consumidor deverá preencher no celular um formulário em três passos, possibilitando anexar imagens e emitir a mensagem mediante a validação do CPF. Depois da mensagem enviada com sucesso o Procon entrará em contato com o consumidor no prazo de até 10 dias.

Unidade móvel: Outra funcionalidade do aplicativo é um mapa com a localização e agenda com data da unidade móvel do Procon. A partir do mapa, será possível traçar rota do usuário até o local.

Dicas e dúvidas: O consumidor ainda poderá acessar uma lista com as perguntas mais freqüentes feitas ao Procon.

Ranking das empresas: O software também possibilita elencar a lista com o ranking das empresas mais reclamadas de Porto Alegre.

Contato: A ferramenta informa ainda o endereço do Procon, horário de funcionamento, link para o site do Procon.

Texto: Bibiana Barros/PMPA
Foto: Luciano Lanes/PMPA


              










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